Suspeito de tráfico morre em intervenção policial ao tentar escapar de fiscalização da Base Candiru com 200kg de drogas
07/04/2025
(Foto: Reprodução) Flavio Junio Lima Soares viajava com um comparsa em uma lancha voadeira que transportava o material entorpecente. Droga apreendida na lancha na qual viajam Flavio Junio e um comparsa que fugou pulando nas águas do Rio Amazonas
Polícia Civil / Divulgação
Um homem suspeito de tráfico de drogas morreu durante intervenção policial na madrugada desta segunda-feira (7) após reagir à ordem de parada da fiscalização da Base Integrada Fluvial Candiru, no município de Óbidos, oeste do Pará. O suspeito identificado como Flavio Junio Lima Soares, conhecido como Timbalada, estava em uma lancha voadeira que transportava 200kg de material entorpecente.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com informações do superintendente regional da Polícia Civil do Baixo Amazonas, delegado Jamil Farias Casseb, no momento da abordagem por parte da equipe da Base Candiru à lancha, Flavio Junio estava em companhia de outro homem. A dupla atirou em direção aos policiais, que reagiram, atingindo Flavio Junio. Já o comparsa dele conseguiu escapar se jogando nas águas do Rio Amazonas.
"Foi feita uma abordagem aí por volta de duas para três horas da manhã. Esse indivíduo aí (Flavio) com mais outro estava vindo numa lancha. Foram abordados, não obedeceram a sinalização da abordagem, atiraram para cima da nossa embarcação, da lancha blindada, houve o revide, ele foi atingido, veio a óbito no local e o parceiro dele conseguiu pular na água e chegar até às margens e está evadido. Ele (Flavio) já era conhecido, já tinha passagem, já respondia. Era criminoso e pesado", disse Jamil Casseb.
Flavio Junio morreu em intervenção policial
Reprodução / Redes sociais
As polícia Civil e Militar fazem buscas na área onde o comparsa de Flavio Junio foi visto pela última vez. A droga que era transportada pela dupla foi apreendida e levada para a Base Integrada Candiru para os procedimentos cabíveis.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região