Semtras promove cursos em Santarém para geração de renda e empoderamento feminino
23/05/2025
(Foto: Reprodução) As atividades integram a política de inclusão produtiva voltada às mulheres em situação de vulnerabilidade social. Mulheres na aula de confecção de capas de cadernos e ponteiras de lápis
Divulgação
A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) de Santarém, oeste do Pará, está promovendo ações voltadas à capacitação e empoderamento econômico de mulheres no projeto Estação Cidadania e Cultura.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Nesta quinta-feira (22), começaram as aulas da Oficina de Capa de Caderno e Ponteira de Lápis, assim como do Curso de Pintura em Tecido (guardanapo), para 40 mulheres atendidas pelo Centro de Referência em Assistência Social e da Associação de Moradores do bairro Diamantino.
As atividades estão sendo realizadas na sede do projeto Estação Cidadania e Cultura, que funciona em anexo ao CRAS São José Operário, localizado na Avenida Nações Unidas, s/n, bairro São José Operário.
O curso de Pintura em Tecido, ocorre de de 08h às 11h e de 13h às 16h, enquanto o curso para caderno personalizado, ocorre de 14h às 16h.
Mulheres exibem resultado do primeiro dia de curso de confecção de capas de cadernos
Divulgação
Segundo a coordenadora do Estação Cidadania e Cultura, Regiane Silva, a iniciativa tem como objetivo fortalecer a autonomia financeira das participantes por meio da geração de renda.
As atividades integram a política de inclusão produtiva voltada às mulheres em situação de vulnerabilidade social.
Violência contra mulher: como pedir ajuda
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região