Operações Athena e Cavaleiros de Aço apreendem entorpecentes e apresentam quatro suspeitos na Seccional Urbana de Santarém
12/04/2025
(Foto: Reprodução) Equipes chegaram ao local apontado como ponto de venda de entorpecentes após denúncias anônimas. Materiais apreendidos na casa apontada como ponto de venda de drogas foram apresentados na Seccional de Polícia Civil
Polícia Militar / Divulgação
omens e uma mulher foram conduzidos à 16ª Seccional Urbana de Santarém , oeste do Pará, na madrugada deste sábado, por guarnições da Polícia Militar, por suspeito de envolvimento no crime de tráfico de drogas. As guarnições realizavam rondas dentro das operações Athena e Cavaleiros de Aço, de combate à criminalidade.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Guarnições do Recobrimento e do Motopatrulhamento do 35° BPM chegaram até o local onde os suspeitos foram encontrados, após serem acionadas pelo oficial de dia ao 35° BPM para averiguar uma denúncia anônima de venda de entorpecentes na Av. Hilda Mota, bairro Diamantino, sendo um local de conhecimento das guarnições devido diversas denúncias de moradores próximos sobre a possível venda de entorpecentes.
Em rondas próximas à casa alvo de denúncia, a guarnição do Recobrimento viu um casal chegando ao local em uma motocicleta. O casal entrou na casa e saiu minutos depois. O Recobrimento então pediu apoio da guarnição do Motopatrulhamento para abordagem ao casal, o que foi realizado a poucos metros de distância da casa, na Av. Hilda Mota com Av. Mangabeira.
Durante a abordagem foi encontrada na mão da mulher identificada como Aline Oliveira Domiciano 5 invólucros de entorpecentes, sendo 2 de maconha e 3 de cocaína. Ao ser questionada sobre onde adquiriu a droga, ela disse que era usuária e teria comprado com Breno, indicando a casa onde teria comprado. A casa, era justamente o alvo das denúncias. O acompanhante de Aline, identificado como Railson dos santos Pereira não portava de ilícito, de acordo com a polícia.
As guarnições foram até a casa apontada como local de vendas de entorpecentes e cercaram o imóvel. Nesse momento, dois homens tentaram fugir em direção ao quintal da casa ao notarem a presença dos policiais. Um deles, identificado como Breno Lucas Silva Viana portava uma faca, e correu em direção ao policial militar CB PM Hendson que fazia o cerco pelos fundos da casa sendo necessário 3 disparos de arma de menor potencial ofensivo. Breno foi atingido superficialmente nas costas. O outro suspeito identificado como Valdeci Victor Trindade da Silva foi abordado e que durante busca pessoal foi encontrado 1 invólucro de cocaína com ele. Valdeci disse aos policiais que tinha ido aquele local para comprar a droga por ser usuário.
Aos policiais, Breno afirmou ser proprietário da casa apontada por denunciantes como ponto de venda de entorpecentes, o que ele confirmou, segundo a polícia. Breno também contou que o restante do entorpecente estava escondido em uma máquina de lavar na cozinha, onde a polícia encontrou 1 invólucro maior de cocaína pesando aproximadamente 11,4 gramas, 39 invólucros fracionados de cocaína, 1 porção de Skank pesando aproximadamente 24,5 gramas, 2 trouxinhas de maconha pesando aproximadamente 1,8 gramas, que ainda foi encontrada na cozinha uma balança de precisão, valor em espécie de R$ 142 reais.
Diante das circunstâncias, todo o material apreendido e os quatro suspeitos foram conduzidos a 16ª Seccional sendo apresentados no plantão do delegado Rennan Vianna para os procedimentos cabíveis.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região