Mais de 200 kg de skunk são apreendidos em caminhão que simulava mudança na Transamazônica, no Pará
18/04/2025
(Foto: Reprodução) Entorpecente foi encontrado escondido no compartimento de carga de um caminhão-baú, entre móveis e caixas de papelão, numa tentativa de disfarçar o transporte ilegal da droga. Mais de 200 kg de skunk são apreendidos em caminhão na Transamazônica
PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 203 quilos de skunk, droga conhecida como "super maconha", na BR-230, a Rodovia Transamazônica, em Anapu, sudoeste do Pará.
A apreensão ocorreu na quarta-feira (16) na altura do km 486, durante uma abordagem de rotina. O entorpecente foi encontrado escondido no compartimento de carga de um caminhão-baú, entre móveis e caixas de papelão, numa tentativa de disfarçar o transporte ilegal da droga.
Segundo informações da PRF, a carga estava dividida em 200 tabletes e foi identificada com o apoio de imagens registradas no momento da inspeção.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
O motorista do veículo, um homem de 36 anos, informou aos policiais que havia saído de Santarém e que o destino da mudança seria o estado de Goiás. No entanto, ele apresentou contradições durante a entrevista com os agentes, o que levantou suspeitas e levou à verificação da carga.
Ele foi preso em flagrante e afirmou à polícia que receberia R$ 5 mil pelo transporte do material. O suspeito foi encaminhado à Superintendência da Polícia Civil em Altamira, onde deve responder por tráfico de drogas.
A droga e o veículo foram apreendidos. A polícia segue investigando o caso para identificar os responsáveis pelo envio e o destino final do entorpecente.
PRF apreende 200 KG de skunk na BR-230
Vídeos com as principais notícias do Pará